Arquivo da categoria Blog

Para que nos relacionamos?

Relações afetivas existem desde sempre e creio que a dificuldade que temos, habitualmente, em nos relacionarmos com o outro seja uma das maiores dores que afetam a nossa saúde emocional. A maioria de nós anseia por relações saudáveis e luminosas, baseadas no objetivo principal de qualquer troca afetiva. Mas embora haja a busca, nem todos temos consciência do que estamos buscando. Afinal, para que nos relacionamos?
Continuar Leitura

Vida de mulher

O despertador é implacável: 06h da manhã. Hora de levantar.

Levanta e entra embaixo do chuveiro para acordar enquanto a água cai sobre o corpo. Termina o banho e vem o dilema: elegância, num salto 12? Ou conforto, num jeans surrado e sapatilha para atravessar o dia que promete ser longo? Opta pelo jeans com o salto 12. Olha no espelho e no relógio. No máximo vai dar tempo de um corretivo para esconder as olheiras crônicas, resultado de muitas noites mal dormidas. Continuar Leitura

Falar ou não falar? Eis a questão!

Dia sim, outro também, estamos diante de escolhas. Das mais banais, como a roupa que vamos vestir, às mais complexas, como dizer algo que deduzimos causar, em nossos afetos, desconforto e algumas emoções que nos fazem sentir culpados. Falar algo que vai desagradar, no nosso modo generalizado de pensar, “provoca” no outro mágoa, tristeza, decepção, frustração, raiva e etc.

Continuar Leitura

Autoamor: será que eu tenho isso?

Autoamor, autoestima, amor próprio….

Nomes diferentes para algo difícil de definir.

Muitas são as dúvidas e questionamentos quando falamos neste tal de autoamor. A começar pela definição do que seja amor próprio. Como é difícil explicar o que é, fica impossível localizar isso – que não sabemos definir – dentro da gente. Continuar Leitura

Ansiedade! Faça as pazes com essa vilã

Ansiedade. Faça as pazes com essa vilã - Bruna Salis coach e terapeuta

Ansiedade: se você sente isso, parabéns! Você é humano! E aqui neste texto vou abordar sobre a ansiedade que todos nós sentimos. Não vou entrar no mérito dos transtornos de ansiedade, como TAG (Transtorno de ansiedade generalizada) que é amplamente abordado pela psiquiatria e demais áreas de saúde.

Continuar Leitura

Faça as pazes com suas emoções

Faça as pazes com as suas emoções - Bruna Salis coach e terapeuta

“Bruna, por mais que eu me esforce não consigo deixar de sentir raiva de fulano(a)!”

“Bruna, já tentei de tudo, mas não consigo deixar de sentir mágoa em relação ao que aconteceu. Quanto mais eu penso em não ficar magoada, mais magoada eu fico.”

“Bruna, como é que eu faço pra tirar essa frustração de dentro de mim?”

É! Eu escuto essas frases aí de cima dia sim e outro também, no consultório.

Continuar Leitura